Translate

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Reflexão para o dia de hoje - Alicerce firme


Leia Mateus 7.24-27
E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7.25
Do meu apartamento no segundo andar, posso ver uma construção em um conjunto de apartamentos do outro lado da rua. Eu nunca tinha visto um projeto de construção em andamento, por isso tenho observado atentamente. O que chamou minha atenção foi que a terra que os operários estavam removendo era enlameada e instável. Eles trouxeram terra seca de outra localidade e espalharam várias camadas por todo o terreno até que o solo ficou firme. Naquele ponto os operários escavaram, deixando uma enorme cavidade para o alicerce do prédio. 
Tudo isso fazia parte da construção de um alicerce firme. Pensei: Quantas vezes nós negligenciamos o que Deus quer para cada um de nós? Quantas vezes temos seguido nossas próprias ideias sem construir sobre os ensinamentos de Deus? O salmista disse: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Salmo 127.1) e Jesus nos lembra desta verdade na passagem bíblica de hoje. Eu quero construir minha vida sobre este alicerce seguro. 
Oração: Amado Deus, rocha da nossa vida, redireciona os nossos passos quando nos afastarmos do caminho que Tu queres que sigamos. Dá-nos a sabedoria para perceber quando estamos indo na direção contrária e buscar a Tua direção. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seguir os ensinamentos de Deus é alicerce seguro para nossa vida.
Oremos pelos operários de construção.
Autoria: Carlos Evelio Montoya (Cali, Colômbia)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!