Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reflexão do dia de hoje - Um braço forte


Leia Isaías 41.8-13
Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Salmo 139.9-10
Depois que perdi minha visão, aprendi a técnica do guia vidente, na qual a pessoa cega segura o braço da pessoa que enxerga logo acima do cotovelo e a segue. Mais tarde recebi treinamento com cães-guias. A pessoa cega segura a guia do cão com a mão esquerda, deixando a direita livre para abrir portas, carregar uma bolsa ou sacola, ou segurar a mão de uma criança. 
Nos últimos anos eu não tenho tido um cão-guia. Com frequência uso a ajuda de um guia vidente - meu marido, amigos e familiares. Tendo me acostumado a segurar a guia de um cão com a mão esquerda, prefiro segurar o braço direito de um guia vidente. Parece-me a forma mais natural e confortável de viajar. 
Um dia, durante minha leitura bíblica, notei uma referência à destra de Deus. Para mim, esta imagem de Deus como meu guia na vida, ao meu lado para me manter segura, me trouxe conforto. Esta referência à destra de Deus falou diretamente à minha necessidade de segurança. Comecei a encontrar várias referências semelhantes na Bíblia. Agradeço a Deus por estar comigo em todas as circunstâncias, guiando meu caminho. Sei que posso contar com sua liderança amorosa e cuidadosa. 
Oração: Amado Deus, Tu estás presente em todas as estações da vida para nos oferecer orientação, força e conforto. Nós Te louvamos e agradecemos por nunca estarmos sós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que modo eu experimento a condução de Deus?
Oremos pelas pessoas que estão perdendo a visão.
Autoria: Karen E. Brown (Mississippi, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!