Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Reflexão do dia 5 de setembro - Atenda a uma necessidade


Leia Tito 3.1-15
Agora, quanto aos nossos, que aprendam também a distinguir-se nas boas obras a favor dos necessitados, para não se tornarem infrutíferos. Tito 3.14
Alguns anos atrás, um grupo de amigas de minha esposa e eu fizemos um bazar. Vendemos roupas, aparelhos e objetos que estavam acumulando poeira em nossos armários. Ao fim da venda, tínhamos feito mais de cem dólares. Doamos o dinheiro a um amigo que tinha sofrido um acidente no trabalho e estava se recuperando na unidade de tratamento intensivo de um hospital. 
Para os cristãos, praticar atos como este não deveria ser nada de extraordinário. As Escrituras dão ênfase especial a que os cristãos pratiquem boas obras. Boa parte da carta a Tito é dedicada a dar instruções sobre a vida piedosa, instando os crentes a estarem prontos, a serem um exemplo e a serem zelosos na prática das boas ações. Na verdade, a carta menciona as boas obras cinco vezes. Com apenas três capítulos, sua instrução final é: "Agora, quanto aos nossos, que aprendam também a distinguir-se nas boas obras". 
Como podemos aplicar esta passagem hoje? Tito 3.14 nos diz para atender às necessidades urgentes. Você conhece alguém que tenha uma necessidade urgente? Talvez um membro da família ou um amigo precise de auxílio financeiro, ou um colega de trabalho esteja sofrendo e precise de alguém que o ouça. Cada um de nós pode atender necessidades hoje e todos os dias. 
Oração: Senhor amado, ensina-nos a ser sensíveis às necessidades das pessoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Todo dia é um bom dia para servir em nome de Cristo.
Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de acidentes.
Autoria: Marc Villa-Real (Filipinas)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!