Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Reflexão do dia 29 de setembro - Água velha


Leia Isaías 43.18-21
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz. Isaías 43.18-19a
Minha filha resmungou com cara brava: "Isso aqui é água velha!". Antes que a água engarrafada se tornasse comum, nós mantínhamos cantis de plástico no carro quando viajávamos longas distâncias entre cidades do oeste do Texas e do leste do Novo México. No entanto, quando não substituíamos a água por algum tempo, o que antes era refrescante começava ter gosto de plástico velho. Minha filha, querendo se refrescar, recusava-se a beber água velha. 
Assim como a água velha em nossos cantis, muitas vezes nós oferecemos a nossos amigos, colegas cristãos e até a nós mesmos a velha obra de Deus em nossa vida. Nosso relacionamento com Deus foi novo - no passado. Mas ele pode se tornar velho. Sim, nele há poder suficiente para salvar alguém que esteja a ponto de morrer de sede espiritual. Mas nossa fé não é Água Viva vibrante e refrescante. 
Quando meu relacionamento com Deus fica velho, o primeiro lugar onde isso aparece é dentro de mim. Começo a me referir à minha experiência com Ele no passado e me sinto descontente. Então a deterioração aparece no modo como interajo com minha família, amigos e conhecidos. Fico menos em paz, menos paciente e mais irritadiço. Nesses momentos, preciso orar, ler a Bíblia e pedir ao Espírito Santo que examine os meus pecados. Minha relação com Deus pode tornar-se nova outra vez quando leio um livro devocional, sirvo aos outros em nome de Cristo e O louvo. 
Minha alma também não gosta de água velha. Nenhuma alma gosta. 
Oração: Senhor amado, mostra-nos como manter nosso relacionamento conTigo sempre novo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Busque a Deus todos os dias para que sua fé esteja sempre nova para partilhar com os outros.
Oremos pelas pessoas cuja fé envelheceu.
Autoria: Brad Reeves (Texas, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!