Translate

domingo, 28 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - COMPARTILHANDO CRISTO NA CAMINHADA

Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. Atos 1.7    (Leia Isaías 52.7)


Durante as nossas caminhadas pela praia, minha esposa começou a achar umas conchinhas interessantes, quase transparentes, mas com brilho e variadas colorações. De vez em quando ela se abaixava e pegava uma delas, lavava no mar, me mostrava e me entregava para guardar. O curioso é que eu sabia como eram as conchinhas especiais, mas não sabia identificá-las entre as muitas outras espalhadas na areia. Depois de alguns dias, de tanto olhar as que ela me mostrava e pedia para guardar, comecei também a identificá-las, mesmo olhando de relance durante a caminhada.


Isso me fez lembrar como é difícil para as pessoas enxergarem Cristo na caminhada da vida. Ele se apresenta a nós de maneiras claras, mas muitas vezes os olhos do nosso coração ainda não conseguem identificá-lo em meio a tantas outras manifestações ruidosas que atraem a nossa atenção, confundindo as verdadeiras sensações. Acho que é por isso que Jesus disse: "Vão por todo o mundo e preguem  o evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15).


As pessoas precisam que alguém se disponha a caminhar com elas o tempo que for, até que consigam, entre os atrativos do mundo, reconhecer Cristo de mãos estendidas para acolhê-las e levá-las para o seu divino aprisco.


Oração: Senhor, ensina-nos a enxergar a tua ação na nossa vida e a mostrar tua presença para as pessoas que ainda não conseguem discernir esta preciosa realidade. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje vou compartilhar pétalas do evangelho de Jesus.


 Placidino Passos Netto (Vitória, ES)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!