Translate

sábado, 20 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NAVEGANDO NA ESCURIDÃO

"De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei." Hebreus 13.5    (Leia Salmo 23.1-6)


Minha amiga Julia e eu embarcamos no metrô na Cidade do México, conversando sobre nosso dia. Estávamos voltando para nosso apartamento, com o trem lotado, quando de repente houve um solavanco e tudo parou. A terra tremia, e fomos instantaneamente mergulhados na escuridão mais profunda que já experimentei. O tremor parou, mas as luzes permaneceram apagadas, e o trem ficou preso entre as estações, muitos metros abaixo do solo. Durante cerca de dez segundos houve um silêncio total, depois as pessoas começaram a gritar. Eu ouvi uma mulher gritar. O pânico tomou conta de mim até sentir a mão de Julia na minha. Minha amiga estendeu a mão para mim na escuridão, lembrando-me de que eu não estava sozinha, e me senti confortada.


Houve momentos na vida, como quando meu filho morreu, em que senti que havia mergulhado na escuridão. O caminho a seguir parecia estranho e intransponível. Durante esses momentos, senti o Senhor pegar minha mão e me guiar pelo "vale da sombra da morte". Nunca estamos sozinhos como cristãos. O Senhor prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar. Podemos confiar em Deus para estar conosco durante os momentos mais sombrios.


Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a confiar na tua presença, mesmo que não a sintamos. Mostra-nos outras pessoas que precisam de conforto e segurança para que possamos oferecer-lhes o teu amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Mesmo nos momentos mais sombrios, nunca estou sozinho; Deus está comigo.   


DeVonna R. Allison (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!