Translate

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UMA LIÇÃO DE HUMILDADE

Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2.3


Temos um abacateiro em nossa propriedade. Na estação, a árvore é tão frutífera que nossa família de sete pessoas se esforça para comer todos os abacates. Muitas vezes, quando vou para a cidade, carrego um saco de abacates para compartilhar com meus amigos e colegas de trabalho.


Uma noite, quase cem abacates estavam espalhados no chão ao redor da árvore. Meu pai convidou os vizinhos para virem buscar alguns.


Ao observar a árvore e as muitas pessoas colhendo abacates, adquiri uma nova compreensão do que é humildade. O abacateiro é frutífero o suficiente para alimentar dezenas de pessoas, e embora as pessoas agradeçam a mim e ao meu pai pelos abacates, em vez de agradecerem à árvore, ela simplesmente balança humildemente ao ritmo do vento e nos abençoa com mais frutas.


Nosso abacateiro me lembra sempre de ser humilde, mesmo quando tenho sucesso. Deus promete nos abençoar sempre, e a Bíblia nos lembra de sermos sempre humildes.


Oração: Pai celestial, obrigado por teu Filho, que se humilhou por nossa causa. Lembra-nos de permanecermos humildes como Cristo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Mesmo quando tiver sucesso, permanecerei humilde como Cristo.


Lewis Munene M. (Nairóbi, Quênia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!