Translate

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CONFORTO NA VELHICE

Até a velhice de vocês eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos eu os carregarei. Eu os fiz e eu os levarei; eu os carregarei e os salvarei. Isaías 46.4     (Leia Salmo 71.17-21)



Certa manhã, acordei com torcicolo e dor de cabeça latejante. Tenho artrite no pescoço, que causa dores de cabeça ocasionais, mas esta foi pior do que o normal. Com meu marido viajando e sem família por perto, eu me sentia fraca e vulnerável. Mandei uma mensagem com um pedido de oração para as mulheres de meu estudo bíblico semanal. Elas logo enviaram uma mensagem com suas orações. Uma delas, Sarah, ligou para orar comigo por telefone.


Uma das suas orações chamou minha atenção: "Deus, agradecemos pelas partes do corpo que estão funcionando bem". Ao ouvir suas palavras, percebi quantas vezes minhas conversas com amigos são dominadas por reclamações sobre nossas dores e enfermidades. Aos 68 anos, às vezes parece que tudo no meu corpo está se desgastando. Tenho vergonha de confessar que não me ocorreu agradecer a Deus pelas partes que ainda funcionam.


Quando nossa ligação terminou, reservei um tempo para agradecer a Deus pelos olhos que ainda podem ver o pôr do sol; pelos ouvidos que ainda conseguem ouvir sinfonias e os latidos de alegria do meu cachorro; pela minha boca, que ainda sente gosto de morango, chocolate e frango frito. Logo, a alegria substituiu minha angústia ao me lembrar da promessa de Deus de cuidar de mim mesmo quando eu envelhecesse.


Oração: Deus Pai, obrigada por nosso corpo maravilhoso. Obrigada por prometer cuidar de nós todos os dias, mesmo enquanto nosso corpo envelhece. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Posso contar sempre com as promessas de Deus.


 Becky Ritchey (Kansas, EUA)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!