Translate

terça-feira, 9 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - AJUDANDO OS OUTROS

O Rei, respondendo, lhes dirá: "Em verdade lhes digo que, sempre que o fizeram a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim que o fizeram." Mateus 25.40    (Leia 2 Coríntios 9.6-15)


Toda semana viajo vinte quilômetros de ônibus até meu local de trabalho. Num dia de verão, sentei-me ao lado de um casal que viajava com seu filho pequeno. Eles só tinham uma garrafa de água vazia, e o menino ficou com sede e começou a chorar. Eu imediatamente dei minha garrafa de água para o pai dele, e o menino bebeu e parou de chorar.


No dia seguinte, fui ao banco sacar meu pagamento. Fiquei sabendo que, devido a uma greve de funcionários, meu pagamento só seria creditado no dia seguinte. Eu tinha apenas uma pequena quantia comigo, então decidi gastá-la no almoço e pedir dinheiro emprestado a alguém para o jantar.


Naquela noite, comi em um hotel. Quando fui ao balcão pagar, o caixa me disse que alguém já havia pagado minha refeição. Foi um milagre para mim, e não precisei  pedir dinheiro emprestado a ninguém. Ao ajudarmos outras pessoas em momentos de necessidade, Deus também proverá para nós.


Oração: Querido Senhor, conceda-nos coração e mente amorosos para ajudar as pessoas com quem temos contato hoje. Pedimos isso enquanto oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém)! 


Pensamento para o dia: Por causa do cuidado de Deus comigo, posso cuidar dos outros.


 Atul-Prakash R. Christie (Gujarate, India)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!