Translate

sábado, 27 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SERVINDO SEM MEDO

No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor. 1 João 4.18   (Leia João 4.13-19)


Eu iria viajar 24 horas de trem e decidi usar esse tempo para orar. Apesar do grande número de pessoas ao redor, consegui concentrar meus pensamentos colocando meus fones de ouvido, ouvindo algumas músicas de adoração fechando os olhos. Enquanto orava, ouvi a voz de Deus dizendo claramente uma frase que jamais esquecerei: Não tenha medo, filha. Para minha surpresa, respondi: Não tenho medo de nada. Estou pronta para segui-lo a qualquer custo. Mas ao continuar a contemplar o significado daquelas palavras, meus olhos se encheram de lágrimas. Percebi que Deus havia falado ao fundo do meu espírito, conhecendo todos os meus problemas e medos. Eu tinha medo de não corresponder às expectativas de Deus, de cometer erros ao tentar viver em obediência a Ele. 


À medida que amadureci na minha fé, agora sei o que significa servir a Deus por amor, e não por medo. Tentei parar de me sentir indigna. Quando cometo erros, acho mais fácil me arrepender, porque sei que Deus me perdoará e não me rejeitará ou punirá. Como resultado, ao confiar no amor de Deus ganhei mais energia, mais alegria e pude servir a Deus e ao seu povo com muito mais eficácia.


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a experimentar o teu amor, que expulsa o nosso medo. Ensina-nos a servi-lo com alegria. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O amor de Deus me dá o poder de servir.


 Anna Shidlovskaya (Estônia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!