Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UM MOMENTO PARA RESPIRAR

O temor do Senhor consiste em odiar o mal. Eu odeio a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca que fala coisas perversas. Provérbios 8.13     (Leia Provérbios 15.1-4)


Logo depois que meu pai morreu, eu estava limpando sua garagem e percebi que algumas de suas ferramentas haviam desaparecido. Imediatamente, suspeitei que meus dois irmãos problemáticos as tivessem vendido para comprar drogas e álcool. Gritei de frustração e raiva: Como eles puderam desrespeitar a memória do meu pai dessa maneira? Eu queria brigar com eles. Chorei, sentindo-me impotente e fraca.

Então me lembrei das palavras da escritura citada hoje: "Temer ao Senhor é odiar o mal". E ao respirar fundo, recite estas palavras de Isaías: "Eu estou com você" (41.10).


Deus me deu um momento para respirar e me ajudou a desviar meus pensamentos de fazer algo de que me arrependeria. Com essa experiência aprendi que, em todas as situações, tirar um minuto para respirar pode nos ajudar a tomar decisões boas e e acertadas. Deus nos ouve e nos protege mesmo quando perdemos a esperança. Nas nossas tristezas e nas nossas felicidades, o Senhor nosso Deus está sempre presente.


Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a sempre confiar em ti para nos guiares, especialmente quando o medo e a raiva ameaçam nos dominar. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Confiarei em Deus para me dar espaço para respirar.


 Khanyi Mofokeng (Gauteng, África do Sul)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!