Translate

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - TRABALHAR E DESCANSAR

Então lhes disse: Vão para casa, comam e bebam o que tiverem de melhor. E mandem porções aos que não têm nada preparado para si. Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto, não fiquem tristes, porque a alegria do Senhor é a força de vocês. Neemias 8.10



Cresci numa fazenda onde a responsabilidade e o trabalho árduo eram grandes prioridades. Esses valores eram tão fortes que ainda tenho dificuldade em reservar tempo e recursos para gastar em recreação e relaxamento.


Depois de estudar a Bíblia, percebi que Deus muitas vezes instruía as pessoas a tirarem um tempo do trabalho e para celebrar e aproveitar a vida. Precisamos de momentos como este para recarregarmos as energias, para que possamos continuar com as atividades diárias e com o nosso trabalho para o Senhor. Lemos em Marcos 6.31-32 que até mesmo Jesus afastou seus discípulos do ministério para que pudessem ser reabastecidos fisicamente.


Após um reavivamento durante os dias de Neemias, o povo de Deus foi instruído a comer, beber e celebrar. Então Neemias acrescenta: "Porque a alegria do Senhor é a força de vocês". Reabastecer nosso corpo com descanso e nossa alma com nutrição são disciplinas espirituais que os cristãos precisam seguir para que possamos manter a força necessária para seguir o chamado de Deus em nossa vida.


Oração: Senhor Deus, proporciona-nos alimentação, descanso e recreação para que possamos ter os recursos para servir a ti e aos outros com  alegria. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não podemos proporcionar alegria aos outros se não tivermos nada a oferecer.


 Steven Thompson (lowa, EUA)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!