Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS NO DESCONHECIDO

Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Salmo 73.26


Estou me recuperando de uma distensão muscular na panturrilha, a segunda em poucos meses. Isso, e as articulações que rangem quando saio da cama pela manhã e uma olhada no espelho do banheiro, me lembra que estou envelhecendo. Às vezes, luto contra o envelhecimento e o medo do futuro desconhecido. O que será de mim se eu perder meu cônjuge? E se meu corpo ou minha mente falharem e eu não puder mais cuidar de mim mesma ou  morar em minha casa?


E então me lembro da minha fonte de  paz e recorro às palavras que  acalmam meus medos: "Até a velhice de vocês eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos eu os carregarei. Eu os fiz e eu os levarei; eu os salvarei" (Isaías 46.4). Essas palavras ajudam-me  a acomodar-me no abraço  amoroso de Deus e a olhar  para o futuro com mais expectativa do que medo. Não preciso temer o desconhecido porque Deus não me  abandonará.


Embora não possa  saber o futuro, sinto-me segura e protegida sob a proteção de Deus e encontro conforto nas Escrituras. Sei que meu corpo mudará, mas o amor de Deus por mim não. E olho com expectativa e grande alegria para  o fim da minha jornada terrena,  quando   encontrarei Jesus face a face. Até lá, confiarei naquele que acalma todos os meus medos e caminha comigo pelo desconhecido.


Oração: Querido Pai celestial, obrigada por tua promessa de estares conosco durante todos os dias de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não preciso temer  o desconhecido porque Deus está comigo.


 Teresa Todt (Illinois, EUA)


 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!