Translate

terça-feira, 23 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO O QUE PRECISO

Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirei da terra do Egito. Abram bem a boca, e eu a encherei. Salmo 81.10     (Leia Isaías 55.1-3)


No  início das manhãs de verão, enquanto oro e leio meu devocional do dia, um beija-flor vai até o bebedouro pendurado do lado de fora da minha janela. Eu mantenho o bebedouro cheio de água com açúcar de que ele precisa, e suas visitas frequentes indicam que ele sabe que sempre encontrará o alimento necessário na minha varanda.


Esta manhã, durante meu tempo com Deus, orei sobre uma situação crítica em minha vida que não consigo resolver. Eu estava lutando contra a ansiedade quando vi o beija-flor pousar no bebedouro novamente. De repente, ficou claro para mim que, da mesma forma que meu visitante simplesmente confia que seu néctar estará ali, Deus antecipa minhas necessidades. Posso ir a Deus e confiar que os recursos de que preciso estarão sempre à minha disposição.


Se posso ser fiel a uma das menores criaturas de Deus, quanto mais posso confiar que Deus proverá abundantemente para mim? Como o beija-flor, percebi de repente que havia "pousado" em   paz ao lado da Fonte inesgotável de tudo de que precisarei.


Oração: Pai celestial, ajuda-nos a olhar para ti e não apenas para nossos próprios recursos em busca de proteção e provisão em tempos difíceis. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando busco Deus, posso encontrar tudo de que preciso.


 Valerie Bryant Bennett (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!