Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - AMARGURA EM BELEZA

Porém ela lhes dizia: - Não me chamem de Noemi, mas de Mara, porque o Todo-Poderoso me deu muita amargura. Rute 1.20


Devido a problemas com minha saúde mental, disse ao meu marido que não queria filhos, para grande decepção dele. Mas ao me aproximar da conclusão do meu segundo curso, eu estava me sentindo melhor do que nunca. Então, sete anos depois de casados, depois de experimentarmos muita cura de Deus, decidimos começar a tentar. Rapidamente engravidei. Inesperadamente, senti um amor profundo por nosso filho. E não muito depois disso, tivemos um aborto espontâneo.


Senti que já tinha sofrido o suficiente e não conseguia entender por que isso aconteceu. Lembrei-me da história de Noemi, que perdeu o marido e os filhos e clamou: "Não me chamem de Noemi, mas de Mara, porque o Todo-Poderoso me deu muita amargura". Durante semanas eu orei essas mesmas palavras a Deus. 


Então, ao continuar orando, lembrei-me de que a história não terminava ali. A fiel nora de Noemi, Rute, permaneceu com ela e cuidou dela. Noemi se tornaria avó de Obede - o avô do rei Davi.


Quando escrevo esta meditação, ainda estamos de luto pela perda de um filho que nunca conhecemos. Ainda enfrentamos a possibilidade de nunca termos um filho. Mas minha história não acabou. Não temos garantia do resultado que desejamos. Mas o Deus que renovou, sustentou e redimiu a vida de Noemi pode renovar a nossa também.

 

Oração: Autor da vida, ajuda-nos a confiar que a história não termina aqui. Transforma  nossa amargura em beleza. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus pode transformar minha tristeza em alegria.


 Melissa Ramoo (Nova Gales do Sul, Austrália)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!