Translate

domingo, 2 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Um ato de compaixão

Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2.3-4   (Leia: Colossenses 3.12-17)

Dezessete anos atrás, meu filho foi condenado a prisão perpétua. Foi um tempo cheio de tristeza por muitas razões e para muitas pessoas. Quando o tribunal se esvaziou após a sentença, um homem se aproximou de mim. Reconheci-o como a pessoa que havia levado sua Bíblia ao tribunal todos os dias - o pai da vítima. Parada em silêncio, olhando para o rosto dele sem saber o que esperar, fiquei surpresa quando, de repente, ele me disse: Sinto muito por sua perda. No meio do evento mais devastador de minha vida, Deus colocou diante de mim esse homem gentil - ele próprio de luto - para expressar sua compaixão e tristeza.

Esse homem me mostrou o mais bondoso ato de compaixão cristã que já testemunhei. Em um breve momento, por meio dele, Deus tirou minha tristeza e me mostrou a imagem da compaixão e amor de um verdadeiro seguidor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Pensamento: Agradecerei a Deus por me ensinar por meio dos outros.

Lisa Scallio (Maryland, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!