Translate

domingo, 30 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - FILHOS ADOTIVOS

 Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o Seu Filho [...]  Gálatas 4.4

O Senhor, por milagre, nos presenteou com um filho biológico aos sete anos de casados. Nove anos depois do primeiro filho, novamente nos agraciou com uma filha adotiva. O processo burocrático de adoção não foi fácil, e o Senhor, visivelmente nos guiou através dele, e ter nosso frágil bebê nos braços foi uma evidente resposta de vários anos de súplicas a Deus pela formação de nossa família. 

Muitos casais amigos, interessados em adotar crianças, nos procuraram para perguntar se o amor que dedicamos ao nosso filho biológico é igual ao que dedicamos ao adotivo. Naturalmente, o olhar é o mesmo para ambos: o afago, a atenção, a disciplina, quando necessária. Também nos perguntam se nossa filha demonstra algum desconforto por causa da sua origem adotiva e não biológica. O que vemos é a plena aceitação do fato e a alegria pelo pertencimento à família. 

Esses questionamentos nos fazem refletir como Deus nos amou e, na nossa pequenez, nossa fragilidade, nos chamou para Si, para uma relação familiar, quando extinguiu, na cruz, os nossos pecados. A Bíblia nos ensina que Deus, na Sua infinita bondade e amor, nos adotou como filhos por intermédio de Jesus Cristo e nos fez herdeiros do Seu reino. Temos livre acesso ao Seu afago, atenção e disciplina, quando necessária. Deus é o autor da família, e ela deve refletir o reino eterno para a glória do Senhor. Assim, tal qual nossos filhos Natan e Maria Luísa são nossos herdeiros em tudo, somos herdeiros de Deus por meio de Jesus.

Pensamento: Somos da família de Deus e herdeiros dele.

Andreia Pereira da Silva Vieira (Rio de Janeiro, RJ)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!