Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Continue cantando!

Instruam e aconselhem-se mutuamente em toda sabedoria, louvando a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão no coração. Colossenses 3.16    (Leia Salmo 104.31-34)

Quando minha esposa e eu nos mudamos para um residencial para idosos, nossas mentes estavam alertas e ativas, mas nossos corpos já não estavam tão fortes. Quando nos instalamos, percebi que minha capacidade de pensar, conversar e liderar os outros estava bem à frente de muitos outros residentes. Ao conversar com eles, descobri que muitos estavam vivenciando tristeza e até depressão. Por isso, pensei em oferecer encorajamento, mesmo que de forma modesta.

Decidi conduzir um festival de música ocasional depois do jantar. Na primeira noite, mais de trinta pessoas compareceram! Eu usei um livro de músicas que havia salvado dos meus anos de ensino fundamental e fiz cópias das palavras de algumas músicas para todos. Um jovem e excelente pianista veio nos acompanhar. Por meio das músicas que escolhi, tentei revelar a presença do Espírito de Deus. Funcionou! A resposta foi positiva, então decidi continuar cantando com eles. Cantar pode elevar nosso espírito e nos direcionar para Deus.

Pensamento: O dom do canto pode me aproximar mais de Deus e dos outros.

Ron L. Keller (Michigan, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!