Translate

domingo, 9 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - AJUDA DE DEUS

 Portanto, aproximemo-nos do  trono da graça com confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça para ajuda em momento oportuno.  Hebreus 4.16

Tudo deu errado naquela semana. Três gerentes costumavam administrar um setor da casa para idosos, mas uma estava de licença maternidade e outra teve de fazer uma cirurgia de emergência. Ainda assim, administrei todos os problemas dos residentes e funcionários. Mas quando dois membros da equipe telefonaram dizendo que estavam doentes, fiquei aflita. Quando o terceiro funcionário adoeceu, caí em prantos e gritei: Não aguento mais! Uma colega me ouviu chorando e parou para ajudar. Conversamos, eu chorei e ela me ajudou a montar um plano.

Quando me senti sobrecarregada, fiquei cega a qualquer solução para o meu problema. No entanto, achei que deveria lidar com isso sozinha em vez de pedir ajuda. Da mesma forma, às vezes não pedimos a ajuda do Senhor até estarmos sobrecarregados com nossos fardos e medos. Esquecemos que não precisamos lidar com a vida sozinhos.

Compreendi que deveria ter pedido a orientação de Deus. Depois disso, comecei a orar pela sabedoria de Deus todos os dias. Ao fazê-lo, descobri que ficava menos estressada quando as coisas não corriam como o planejado. Aprendi que também não preciso chorar para obter a atenção de Deus - Ele ouve até um sussurrado "ajude-me, Pai".

Pensamento: A ajuda de Deus está disponível a mim quando peço.

Diana L. Walters (Tennessee, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!