Translate

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - A OBRA DE DEUS

 Mas agora, Senhor, Tu és o nosso Pai. Nós somos o barro, e Tu és o nosso oleiro; e todos nós somos obra das Tuas mãos. Isaías 64.8   (Leia Romanos 8.18-28)

Durante uma viagem para comemorar nossos 40 anos de aniversário de casamento, minha esposa e eu tivemos a oportunidade de ver um soprador de vidro trabalhando. Foi fascinante observá-lo. Ele soprou através de um longo tubo, produziu uma bolha de vidro derretido e continuou a aumentá-la e moldá-la por meio do calor e da pressão. Então acrescentou o que parecia ser pó colorido e acabou produzindo uma linda tigela que hoje se encontra sobre nossa lareira.

Isso me fez lembrar das palavras do profeta Isaías, em que um processo semelhante nos torna belos e úteis para Deus. Embora o soprador de vidro tenha adicionado o "pó colorido" para dar beleza à tigela, foi a ação conjunta do calor e da pressão que produziu sua forma e substância finais.  Nem sempre entendo ou gosto das "pressões" ou "calor" dos tempos difíceis da vida. Mas acredito que Deus os use para me tornar a pessoa que Ele pretende que eu seja. Eu acredito no amor e bondade de Deus. Quando colocamos nossa vida nas Suas mãos todos os dias, podemos estar certos de que Ele está trabalhando em nós para o nosso supremo bem espiritual e para a Sua glória suprema.

Pensamento: As pressões da vida permitem que Deus me molde.

J. Leland Collins Jr. (Virgínia, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!