Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - DOIS IRMÃOS

 [Disse o pai a seu filho mais velho:]Mas era preciso festejar e alegrar-se, porque este seu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. Lucas 15.32

Como o mais velho de dois irmãos, sempre senti que o irmão mais velho na história do filho pródigo foi tratado injustamente. Para mim, suas objeções são justificadas. Estou certo de que esse sentimento tenha a ver, em parte, com as semelhanças entre a história deles e meu relacionamento com meu irmão. Eu sempre fui o filho responsável, obediente, que ficava sossegado em casa. Ele era o esbanjador, que se afastava de casa e saía com companhias questionáveis. Certa vez, dei a ele meu carro velho porque sentia pena dele; ele vendeu e usou o dinheiro em coisas que não aprovo.

Mas, assim como na parábola, meu irmão finalmente voltou a si e voltou para casa - literal e figurativamente. Ele é um alcoólatra em recuperação há mais de uma década e tem orientado muitos outros alcoólatras em recuperação.

A parábola de Jesus é sobre como amar incondicionalmente. Deus não nos rejeita por vivermos de forma imprudente ou não conseguirmos perdoar. Ele ama os pródigos e os justos. Não somos informados sobre como o irmão mais velho respondeu ao pedido de amor de seu pai. Mas somos convidados a refletir sobre como nós responderíamos.

Pensamento: Seja eu imprudente ou justo, Deus me ama.

Michael A. Macdonald (Carolina do Norte, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!