Translate

sábado, 15 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - DESVIOS

 Há muitos planos no coração do ser humano, mas o propósito do Senhor permanecerá.                 Provérbios 19.21      (leia Tiago 4.13-17)

Minha cunhada e eu tínhamos ótimos planos para nossa viagem. Faríamos muitas caminhadas pela manhã, apreciando a paisagem. Mergulharíamos nossos pés no oceano e respiraríamos o ar salgado do mar. Também planejamos visitar um belo parque local e ver os cisnes lá.

Tudo foi interrompido quando, cinco minutos depois de chegarmos, minha cunhada deu um passo em falso ao sair de casa e machucou o joelho. Em vez de longas caminhadas, passamos longas horas no pronto-socorro com raios-x e médicos. Nossos planos tiveram que mudar. Em vez de caminhadas pela manhã, tivemos conversas matinais na varanda. Em vez de explorar um parque, exploramos a vida uma da outra e nos aproximamos enquanto conversávamos. Foi um grande desvio daquilo que tínhamos planejado, mas aquele tempo juntas tornou-se precioso.

Muitas vezes ficamos desapontados ou frustrados quando as coisas não correm de acordo com nossos planos, mas nessas ocasiões eu aprendi a confiar que Deus as usará para o bem. E, infalivelmente, cada desvio me aproximou de Deus e muitas vezes me ajudou a crescer em mente e espírito. Felizmente, toda mudança de direção vem com um Deus imutável que nos guia através dela.

Pensamento: Confiarei em Deus em meio a mudanças inesperadas.

Linda Fasking (Kentucky, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!