Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Deixando de lado todo peso

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus [...]. Hebreus 12.1-2

Uma manhã, enquanto me preparava para o trabalho, tentei decidir o que levar na bolsa e o que deixar para trás. A questão não era a capacidade da bolsa, mas seu peso. Eu me perguntava quantas pessoas me veriam debatendo-me com minha bolsa e sem entender por que eu estava arrastando os pés de manhã cedo. Outra parte de mim pensou que eu poderia esconder minha dificuldade e carregar a bolsa cheia, mas isso acabaria me cansando.

Todos nós temos muitos pesos - identidade familiar, cargos, responsabilidades - e precisamos carregá-los todos em um só corpo. No começo, isso pode não aparecer, mas acabaremos por ficar cansados. O versículo acima nos lembra que podemos correr com perseverança deixando de lado todo peso e olhando para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé. Podemos confiar que Ele nos ajudará a enfrentar todos os desafios diante de nós. Não precisamos fazer isso sozinhos.

Pensamento: Nenhum fardo será pesado demais se eu estiver com Jesus.

Vimbai Chizarura (Harare, Zimbábue)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!