Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Reflexão para o dia de hoje - RESPIRE, ORE, CREIA

 Tirou-me de um poço de perdição, de um atoleiro de lama; colocou os meus pés sobre uma rocha firme e firmou os meus passos. Salmo 40.2

Eu tinha 89 anos quando a doença e a depressão me obrigaram a entrar em um centro de cuidados de longo prazo. Lá, enfrentei o desafio, somado à exaustão física, emocional, espiritual e mental. A extrema dependência dos outros me fez pensar se minha vida de ministério como pastor, capelão e conselheiro me ajudaria naquele momento. Durante aquela assustadora jornada de quase-morte, descobri que meus anos praticando o que ensinava aos outros me sustentavam sem que eu precisasse pensar a respeito. Com muita ação de graças, comemorei meu nonagésimo aniversário com muitos amigos em minha casa.

No dia em que eu estava me preparando para voltar para casa, um membro da equipe disse: Quando você chegou aqui, estava semimorto. Veja como está agora! Está indo para casa. Que participação a oração e a fé tiveram em sua cura?

A pergunta me fez perceber que a oração e a fé não são itens de emergência novos, adicionais ou espetaculares que usamos durante as crises. A respiração física, a crença espiritual e a oração incessante são práticas contínuas e essenciais à saúde espiritual que nos sustentam não apenas em tempos de crise, mas todos os dias.

Pensamento: Deus está tão próximo quanto minha última respiração.

Jack Albright (Kansas, EUA)

No Cenáculo - Encontro diário com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!