Translate

quinta-feira, 19 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Tempo de orar

"Se eu fechar o céu para que não chova ou mandar que os gafanhotos devorem o país ou sobre o meu povo enviar uma praga, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar". 2 Crônicas 7:13-15

O texto de 2 Crônicas capítulo 7 narra Salomão dedicando o templo que havia construído. Deus fala com ele e instrui o povo a se arrepender, orar e buscar Sua face para que pudesse receber as bênçãos pedidas.

O mundo tem vivido nestes tempos uma grande e grave pandemia. No início, parecia mais um vírus entre tantos que de tempos em tempos aparecem. Porém, o Covid 19 se mostrou altamente contagioso e letal. Demorou para que o povo entendesse que estava lidando com algo que merecia uma atenção especial. 

O isolamento social tem nos obrigado a conviver em família, a prestar atenção uns nos outros. O Covid 19 nos levou a refletir e repensar nossas atitudes e principalmente nos unirmos no propósito comum que é preservar o bem-estar e a vida.  Para que isso aconteça, precisamos deixar de lado o egocentrismo e pensar no próximo, pois não depende só de mim, mas também de cada membro da comunidade em que vivo.

É tempo de orar. Tempo de nos arrepender, tempo de consertar laços desfeitos, tempo de renovar votos de amor e fidelidade, tempo de reconhecer nossa total dependência de Deus.

Oração: Pai de misericórdia, olha para nós neste momento de aflição. Abra nossos olhos para enxergarmos a necessidade de nos aproximarmos mais de Ti e pensar mais em nosso próximo. Faça-nos mais irmãos. Em nome de Jesus. Amém!

Pensamento: É tempo de nos tornarmos mais irmãos!

Eliane Marchiori de Freitas Ferreira - Botucatu, SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!