Translate

segunda-feira, 2 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Como orar


...e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. (Mateus 18.3-4)

Um dia, quando meu filho estava orando, eu o estava corrigindo e dando-lhe frases que achava que deveriam ser ditas em oração. Quando terminamos, meu marido me disse que deveríamos deixá-lo orar em suas próprias palavras; então, da próxima vez, deixei que ele dissesse o que quer que viesse do seu coração. Ele orou por várias coisas e, no final, disse: Jesus, estou feliz com você. Amém. Ficamos surpresos. Que maneira simples de expressar gratidão a Jesus!

À medida que crescemos, tendemos a nos concentrar demais em orar de maneira certa - verbalizar nossas orações de modo que soem corretas para aqueles que as ouvem. Mas Deus vê nosso coração, e não a complexidade  das nossas frases.

Eu jamais poderia ter pensado em expressar meu amor por Deus da maneira como meu filho exemplificou para mim. Naquele dia, percebi que, sim, somos de fato filhos e filhas de Deus e que Ele é nosso pai. Sempre podemos falar com Deus a partir dessa perspectiva. As crianças têm muito a nos ensinar sobre o reino de Deus. Ainda hoje, continuo a aprender a orar com meu filho.

Pensamento: Hoje eu me aproximarei de Deus com a fé de uma criança.

                                 Deepika Emmanuel Sagar (Rajastão, Índia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!