Translate

terça-feira, 17 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Pequenas questões


Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus. Romanos 15.7

Eu morava em minha comunidade havia um ano, mas sou tímida e conhecia alguns poucos vizinhos. Numa tarde chuvosa, olhei para o outro lado da rua e vi que os faróis de um dos carros do meu vizinho estavam acesos. Será que eu deveria ir até lá, bater na porta e dizer a ele? Hesitei, pensando que talvez ele tivesse deixado as luzes acesas intencionalmente, talvez estivesse ocupado ou talvez se ressentisse da minha intrusão. No entanto, eu sabia em meu coração que devia contar a ele. Resolvi que, apesar da minha timidez, poderia fazê-lo com a ajuda de Deus. Então coloquei meu casaco e atravessei a rua até a casa do desconhecido.

Depois de algumas batidas na porta, o homem atendeu. Sentindo-me desajeitada, soltei: Você sabia que as luzes do seu carro estão acesas? Para minha surpresa, ele me agradeceu profusamente. Eu me afastei sentindo-me muito melhor.

Eu vinha me esforçando para discernir a orientação de Deus em várias grandes decisões. No entanto, quando senti que Ele estava me instigando nesse pequeno problema, resisti. Compreendi que, se eu der desculpas e ceder a meus medos, não aprenderei a confiar em Deus e descobrir o que Ele quer que eu faça.

Pensamento: Deus está pronto a me ajudar, mesmo nas pequenas questões.

April Bogert  (New York, EUA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!