Translate

terça-feira, 24 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Sem palavras

Confie no Senhor e faça o bem; habite na terra e alimente-se da verdade. Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração. Salmo 27.3-4 (Leia Daniel 2.19-23)

Minha vida agitada parou quando meu quadril direito começou a doer. Quando a cirurgia de substituição do quadril foi programada, eu já estava dependendo de um andador. Eu nunca tive muita dor e fiquei surpreso com a rapidez com que fiquei incapacitado. Após a cirurgia, formou-se um hematoma sob a incisão, e a cicatrização, que deveria demorar cerca de quatro semanas, prolongou-se por várias outras. Tomando fortes analgésicos, fiquei deprimido, e não do meu jeito tipicamente feliz e confiante. Entrei em contato com amigos pedindo orações por cura.

Certa manhã, algumas semanas depois, acordei de um sonho com uma sensação de paz. Lembrei-me de estar na escuridão, mas cercado por centenas de luzes tremulantes. Senti tanta calma e conforto que minha mente sonolenta começou a louvar a Deus. Então me ocorreu que as luzes representavam todos aqueles que estavam orando por mim durante esse período difícil.

Assim como a Daniel, Deus pode nos falar por meio dos sonhos. Às vezes, não nos damos conta, porque a mensagem não é entregue da maneira esperada. Quanto mais nos aproximamos de Deus, falando e escutando, mais fácil fica de o ouvirmos - mesmo que seja sem palavras.

Pensamento: Deus pode me falar sem usar palavras.

Bobbie Smith Bryant (Kentucky, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!