Translate

terça-feira, 31 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O lugar certo

Confie nele em todo tempo, ó povo; derrame diante dele o seu coração. Deus é nosso refúgio. Salmo 62.8. 

Minha esposa e eu temos dois cães grandes que dormem ao pé da nossa cama. Duas vezes por semana, eles acordam com minha esposa às 4h30 da manhã e a acompanham enquanto ela se prepara para o trabalho. Depois que ela sai, em vez de voltar para a cama, os cães ficam inquietos. Aparentemente inconscientes de que eu ainda estou deitado, eles ficam frenéticos - vasculhando armários, arranhando portas e choramingando alto. Finalmente, eu sussurro seus nomes e os convido a juntarem-se a mim. Eles pulam na cama, aninham-se e voltam a dormir.

Como filhos de Deus, muitas vezes reagimos da mesma maneira. Inúmeros eventos podem nos fazer sentir esquecidos ou abandonados: divórcio, doença, perda de um ente querido ou simplesmente amigos próximos que se mudam para longe. Em tempos de solidão, podemos esquecer a presença de Deus e buscar consolo em todos os lugares errados. Quando não conseguimos encontrar consolo, nossos sentimentos se intensificam, ficando cada vez mais difícil de ouvir a voz de Deus.

A leitura bíblica de hoje nos lembra de que Deus oferece o melhor lugar de refúgio. Quando aceitamos seu convite, sentimentos de solidão são rapidamente substituídos por uma forte sensação de aceitação e conforto. Passar tempo com Deus pode restaurar nosso senso de pertencimento. Ali, na Sua presença, podemos encontrar a bênção da paz verdadeira.

Pensamento: Deus é minha maior fonte de conforto.

Webb Smith (Georgia, EUA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!