Translate

terça-feira, 10 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Buscar e encontrar

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29.13

Em um dia frio e ensolarado, eu estava caminhando por uma região úmida no centro da Flórida. Parei para observar uma garça azul, parada completamente imóvel, pescando. Mais abaixo na passarela de madeira, avistei uma garça branca, que também estava pescando no lago. Enquanto a garça azul observava e esperava pacientemente que o peixe se aproximasse, a garça branca caminhava à procura de peixes. Essas duas garças usavam métodos muito diferentes, mas ambas pareciam pegar peixes.

Eu não sou uma pessoa particularmente paciente, talvez mais como a garça branca do que a azul, creio. Embora a paciência nem sempre seja fácil para mim, ela é a chave para ouvir - tanto os outros quanto Deus. Na maioria das manhãs, reservo um tempo para ouvir Deus pacientemente antes que as preocupações do dia cheguem. A grande garça azul me lembra de que paciência e quietude são boas maneiras de "pescar" o que Deus quer que eu ouça hoje. Mas a pesca bem-sucedida da garça branca também me encoraja a olhar em volta e buscar ativamente a sabedoria de Deus.

Pensamento: Posso buscar a voz e a sabedoria de Deus tanto na quietude quanto na observação ativa.

                                          John Robbins (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!