Translate

sábado, 28 de março de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Além dos muros

Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé (Gálatas 6.10).

Enquanto almoçava em um aeroporto, notei um jovem soldado a algumas mesas de distância. Fui até lá para agradecer-lhe por seu serviço ao nosso país. Perguntei para onde ele estava indo, esperando ouvir "Estou indo para casa". Mas ele respondeu: Estou a caminho de Bagdá, senhor.

Então notei várias pessoas se preparando para embarcar em um avião e me dei conta de que qualquer uma delas poderia estar indo para sua própria "zona de guerra": a caminho de uma cirurgia, de uma consulta ao médico, para cuidar de pais idosos ou preocupada com seu emprego. Como seria perguntar aos outros, sinceramente, para onde estão indo e então ouvir suas respostas?

Deus quer que a igreja seja uma família que cuida uns dos outros. Podemos cuidar uns dos outros, agradecendo às pessoas ao nosso redor pelas bênçãos que elas trazem à nossa vida e demonstrando preocupação com as provações que possam estar enfrentando. Podemos olhar para além das paredes de nossa igreja e dizer àqueles que estão se dirigindo às "zonas de guerra" que eles não estão sozinhos.

Pensamento: Como Deus está me conduzindo a responder às necessidades dos outros?

Andy Baker (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!