Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Uma pergunta simples

Leia 2 Reis 22.11 e 23.3

Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão. Êxodo 20.7

"Ginger, você ama a Deus?", perguntou minha amiga Sherry.
"Bem, sim! Você sabe que eu amo." Fiquei chocada com a pergunta. Sherry caminhava comigo todos os dias durante nosso intervalo, e nós conversávamos sobre nossa fé e vida em geral. Passamos a conhecer muito uma a outra, ou pelo menos achei que conhecêssemos - até que ouvi esta pergunta. Nós tínhamos conversado sobre as mudanças pelas quais havíamos passado e como Deus nos havia libertado.

"Então por que você toma o nome de Deus constantemente em vão?" Eu me dei conta de que ela tinha razão. Aceitei sua advertência amorosa e mudei naquele mesmo dia. Não fui criada para desrespeitar a Deus de forma alguma, seja ela grande ou pequena.

O rei Josias também sabia que precisava fazer uma mudança. Quando um livro da lei foi encontrado, ele pediu à profetiza Hulda que o interpretasse. A interpretação revelou a ele e ao povo que eles tinham abandonado Deus e que Deus estava bravo.

Assim como Josias, comecei um novo relacionamento com Deus. Agradeci a Sherry naquele dia por apontar algo que eu tinha sido descuidada ou cega demais para perceber. Jamais esquecerei o amor que ela demonstrou por mim e por Deus com uma simples pergunta.

Oração: Amado Deus, tu conheces nosso coração e nosso desejo de estar perto de ti. Corrige-nos quando nos afastamos do teu caminho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como minhas palavras expressam meu amor por Deus?

Oremos pelos amigos e amigas espiritualizados.

Autoria: Ginger Robinson (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!