Translate

sábado, 9 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Multa por velocidade

Leia: Romanos 3.9-24

[Deus nosso Salvador] não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Tito 3.5

Quando eu estava no ensino médio, estava dirigindo pela cidade quando um súbito clarão de luzes azuis e o som claro e agudo de uma sirene interromperam a noite. De repente, um policial local me mandou parar e me intimou por excesso de velocidade. Quando chegou a hora de comparecer perante o juiz, sentei-me no tribunal e fiquei pensando no que deveria dizer em resposta à acusação do oficial. Eu sabia que era inocente em excesso de velocidade, mas era culpado de descuidadamente passar passar um sinal vermelho.

Quando a hora chegou, parei diante do juiz e pedi indulgência. O juiz não rejeitou a acusação, mas reduziu drasticamente as penas, liberando-me para continuar a desfrutar o privilégio de dirigir e o dinheiro que eu tinha ganhado no verão.

Quando penso neste incidente, lembro-me de como seria tolo argumentarmos com Deus que somos inocentes de um determinado pecado, sabendo quão culpados somos de tantos outros. Não seria melhor que pedíssemos a misericórdia de Deus e a liberdade de desfrutar o privilégio do relacionamento com ele e a alegria da vida eterna?

Oração: Amado Deus, nós te agradecemos por tua misericórdia e graça. Ajuda-nos a confessar diariamente nossos pecados e a receber o teu perdão. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus é misericordioso e ouve meus clamores pela graça.

Oremos pelos policiais.

Autoria: Cassius Rhue (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!