Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Reflexão para o dia 15 de maio - Contando até dez

Leia: João 6.5-13

[André disse:] Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? João 6.9

Ao me preparar para minha viagem missionária, planejei aprender uma série de palavras e frases úteis em idioma crioulo haitiano. Mas esse objetivo ficou tão no fim de minha lista de prioridades que quando cheguei, tudo o que eu sabia dizer em crioulo eram os números de um a dez.

Uma tarde, eu estava longe dos intérpretes enquanto ajudava várias alunas em seu projeto de costura. A tarefa delas ela era cortar uma série de pequenos pedaços de tecido para um projeto de artesanato. Na falta de um intérprete, descobri que conseguia me comunicar com as alunas por meio de gestos e contando o número de peças que cada uma tinha de cortar. Parece algo tão pequeno, mas por meio dele lembrei que Deus usa as pequenas coisas.

Na passagem  de hoje, Jesus usou os cinco pães e dois peixes de um menino para alimentar milhares de pessoas. Minha capacidade de contar até dez em crioulo haitiano não ajudou milhares, mas auxiliou oito alunas de costura. É fácil ignorar as pequenas coisas, mas Deus pode transformar essas pequenas coisas que oferecemos em grandes bênçãos - para nós mesmos e os outros.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a reconhecer as pequenas coisas em nossas vidas e usá-las para a tua glória. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Que pequenas coisas Deus usou em minha vida recentemente?

Oremos pelas pessoas que acham que suas ofertas são pequenas demais para o uso de Deus.

Autoria: Kim Harms (Iowa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!