Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Reflexão do dia 25 de maio - Ela é bonita

Leia: Gálatas 3.26-29

Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10.15

Quando meu filho começou a segunda série, a professora designada para sua turma era de uma raça diferente da nossa. Depois de ter frequentado as aulas por alguns dias, perguntei a ele o que achava de sua professora; ele disse simplesmente que ela era legal. Decidi me aprofundar um pouco mais e perguntei como ela era. Ao responder ele não mencionou sua raça; nem sequer me disse se era alta ou baixa, magra ou gorda, loira ou morena. Tudo o que disse foi: "Ela é bonita".

A partir dessa conversa, ficou claro para mim que meu filho não tinha nenhum preconceito, e eu fiquei mais consciente dos meus. O preconceito é aprendido ao longo do tempo, então comecei a orar para que meu filho não aprendesse isso comigo.

Quase 40 anos se passaram desde aquele dia. Meu filho hoje tem uma carreira de sucesso em uma empresa multinacional e lida com pessoas de diferentes raças e culturas todos os dias. Estou orgulhoso dele. Quando pedi a Deus que me ajudasse a criar meu filho, ele não apenas me ajudou a superar muito de meu próprio preconceito; mas aprendi o que o Senhor quis dizer quando falou sobre receber o reino de Deus como uma criança.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ver todas as pessoas como teus filhos e filhas, focando no conteúdo de seu caráter e apreciando nossas diferenças. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus abençoa quem busca o reino do céu como uma criança.

Oremos pelas pessoas que estão se esforçando para vencer preconceitos raciais.

Autoria: Jeff Abram (Flórida, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!