Translate

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Reflexão para o dia 2 de maio - A orientação de Deus

Leia Josué 3.1-5

E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam [...] a seguireis. Josué 3.3

Depois de um maravilhosos passeio em família, fui ouvir minhas mensagens telefônicas e ouvi uma comunicação urgente do hospital: "Ligue imediatamente para o hospital". Minhas mãos tremiam enquanto discava os números, temendo o que iria ouvir. A mensagem era que meu pai havia falecido. Fiquei apavorado. Eu não podia imaginar minha vida sem ele. Papai estava sempre lá, sempre me orientando. Agora ele tinha partido.

Josué e os israelitas também precisaram de orientação quando se confrontaram com a conquista da terra de Canaã. Deus prometeu que se eles seguissem a arca (se o seguissem), ele os conduziria. Os israelitas seguiram a arca, e Deus os conduziu pelo rio Jordão para a vitória na batalha por Jericó.

A promessa de Deus de guiar nossos passos ainda é válida para nós hoje. Se olharmos para Deus, saberemos o caminho a seguir, o modo como devemos viver. Quando meu pai faleceu, eu não sabia como seguir em frente com a vida, mas continuei a orar e ler a Bíblia, permitindo que o Espírito Santo dirigisse meus pensamentos e ações, um dia de cada vez.

Oração: Senhor amado, quando não soubermos o que fazer, ou o que dizer, ajuda-nos a buscar a tua palavra e a confiar que tu nos mostrarás o caminho. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Nós recebemos a orientação de Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia.

Oremos por alguém que tenha perdido o contato com Deus.

Autoria: John Bagdanov (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!