Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Começando o dia

Leia: Salmo 57.1-11

Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva. Salmo 57.8

Os participantes de um popular programa de TV foram convidados a responder à pergunta: "Como as pessoas iniciam o dia?" A resposta número um, tirada de uma pesquisa, foi  "com oração". Quero começar meu dia com oração. Antes de lavar o rosto, de me barbear, de tomar meu café-da-manhã, de ouvir o noticiário da TV e de sair para as tarefas do dia, quero passar um tempo com o Senhor.

Eu sei que "não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mt 4.4); por isso, todas as manhãs eu mergulho nas Escrituras. Oro por mim e minhas necessidades. Intercedo por outros conforme o Espírito Santo me move. Muitas vezes faço o Pai-Nosso. Ao orar, lembro-me de que Deus é meu Pai celestial. Peço sustento, perdão e libertação. Acima de tudo, oro para que Deus seja glorificado. Começar o dia desta forma me ajuda a colocar minha fé em primeiro lugar e a me concentrar em Deus durante todo o dia.

Oração: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;e não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu começarei meu dia com Deus.

Oremos por alguém que esteja aprendendo a orar.

Autoria: Ted De Hass (Iowa, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!