Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Deus é nossa rocha

Leia: Salmo 18:1-4,16

Inclina-me os ouvidos, livra-me depressa; sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve. Salmo 31.2

Eu aguardo ansiosamente pela aula semanal de hidroginástica para portadores de esclerose múltipla. Meus amigos e eu nos exercitamos dentro d'água, segurando na borda sólida da piscina.

Um dia não havia espaço ao longo da borda, então fui lentamente me agarrar à corda que separava as raias. Comecei bem, fazendo levantamento de perna, até que de repente fiquei tonta e perdi o equilíbrio. Comecei a bater os braços, e porque a corda não dava apoio consistente, afundei sob a água. O instrutor pulou na água e me resgatou, fazendo-me prometer que dali para frente eu me seguraria apenas na borda da piscina.

Naquele dia na piscina eu não consegui gritar por socorro enquanto afundava. Da mesma forma, às vezes, não conseguimos ou somos teimosos demais para pedir socorro a Deus, mas ele sabe quando precisamos de ajuda. Quantas vezes Deus nos socorreu, seja física, emocional ou espiritualmente, enquanto afundávamos? Deus é a rocha na qual podemos confiar.

Oração: Deus Todo-Poderoso, tu és nossa rocha e fortaleza. Agradecemos-te por podermos confiar no teu socorro em tempos de aflição. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Quando as águas da vida oprimem, podemos confiar em Deus.

Oremos pelos professores de educação física e seus alunos.

Autoria: Sue Carloni (Wisconsin, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!