Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Com todo o meu coração

Leia: Deuteronômio 6.1-9

Honra ao Senhor com todos os teus bens e com as primícias de toda a tua renda. Provérbios 3.9

Tendo crescido em uma família cristã, aprendi a dar o dízimo, como a Bíblia ensina. Então, ao receber meu primeiro salário, fiquei feliz em dar o dízimo para a igreja.

Ao longo dos anos, minha renda aumentou. Mas as necessidades da vida também aumentaram, e como resultado disso, às vezes me esqueço de dar o dízimo. Mais precisamente, tenho evitado dá-lo. Eu oro: "Senhor, perdoa-me; não posso dar o dízimo este mês. Muitas necessidades usaram o valor do meu dízimo. E se eu o der no mês que vem?" Espero que Deus entenda.

Durante um período, passei a adiar o dízimo todos os meses. Atrasei uma primeira, segunda, terceira e quarta vez - até que um dia, ouvi um sermão que me desafiou. O pastor disse: "Servir ao Senhor deve ser feito com sinceridade. Se formos sinceros hoje, então mesmo que enfrentemos dificuldades, o servir não será um fardo". Como exemplo o pastor usou os muitos cristão que comparecem ao culto dominical não com sinceridade, mas como uma rotina. Eu me dei conta de que frequento a igreja por um senso de obrigação, e não dou o dízimo com um coração sincero. Eu quero servir a Deus com todo meu coração.

Oração: Amado Deus, graças por tuas bênçãos. Ensina-nos a abençoar a tua igreja por meio de nossas dádivas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Tudo o que fazemos é para Deus.

Oremos pelas pessoas que estão desempregadas.

Autoria: Selly Miarani (Jacarta, Indonésia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!