Translate

sábado, 9 de maio de 2015

Reflexão para o dia 08 de maio - Um ponto de partida

Leia: Tiago 5.13-18

Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16

Eu trabalho como escritora para uma organização missionária. Certa manhã, meu supervisor me entregou uma carta dizendo: "Eu gostaria que você respondesse isto, porque suas cartas são muito boas". A carta - de uma senhora chamada Doris - consistia em vários parágrafos pedindo orações por sua degeneração macular, uma doença ocular devastadora.

Orei por Dóris e pedi a Deus que me desse as palavras para responder. Em minha carta, assegurei a Doris de que estávamos orando por ela e contei-lhe um pouco sobre o meu trabalho. Então lhe pedi para orar por meu marido, que está incapacitado por causa de um acidente vascular cerebral.

Várias semanas depois, chegou uma carta de Doris - duas páginas, cuidadosamente escritas e alegres. "Sua carta colocou um sorriso em meu rosto", dizia ela. "Certamente, ficarei honrada em orar por seu marido". Dizia ainda que aos 93 anos, ela vinha dizendo a Deus: "Já é hora de o Senhor me levar para casa". E continuou: "Mas, pelo número de pedidos de oração que venho recebendo, parece que o Senhor está me dizendo: "Ainda Não". 

A carta de Doris me fez lembrar que, quando achamos que não há nada que possamos fazer pelo reino de Deus, podemos orar. A oração não é um último recurso; é um ponto de partida.

Oração: Pai amoroso, graças por nos permitires trazer nossas petições a ti e orar pelos outros. Agradecemos em nome de Jesus, Amém.

Pensamento para o dia: Todos nós temos um trabalho a fazer para o Senhor: orar.

Oremos pelas pessoas idosas.

Autoria: Janet Seever (Alberta, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!