Translate

terça-feira, 5 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Deus ainda ama

Leia: Salmo 139.2-12

Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Salmo 139.9-10

Sadie, nossa labradora preta de seis meses de idade tem mais energia e corre mais rápido do que eu. Outro dia, ela se soltou e saiu em disparada. Eu não poderia correr mais que ela, por isso a segui andando. Sadie me obrigou a persegui-la por todo o nosso bairro. Ela olhava para trás e mudava de direção a cada 20 minutos enquanto eu a seguia de forma constante.

Finalmente Sadie se viu encurralada em um canto e não conseguiu escapar de mim. Então se virou para mim com um olhar comprido, como se dissesse: "Desculpe. Você ainda me ama?" Eu apenas prendi a guia em sua coleira e acariciei seu queixo, e juntos caminhamos de volta para casa.

O amor de Deus está sobre nós e buscando-nos - chamando-nos mesmo quando ainda não estamos conscientes disso e por toda a nossa vida. Como disse o apóstolo Paulo: "Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Rm 5.8, NTLH). Eu posso fugir de Deus - e em muitas ocasiões fugi - mas Deus continua a me buscar amorosa e pacientemente até que eu me veja encurralado em um canto e volte, perguntando: "O Senhor ainda me ama?" A resposta de Deus é sempre: "Sim".

Oração: Amado Pai, graças por ficares perto de nós quando nos afastamos de ti. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus sempre nos acolhe de volta.

Oremos por alguém que esteja afastado de Deus.

Autoria: Tim Burleson (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!