Translate

domingo, 10 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Um café-da-manhã espiritual

Leia: Lucas 18-15-17

Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6

Minha mãe era cabeleireira e trabalhava duro. Ela gostava de dormir, provavelmente por causa das longas horas de trabalho, mas levantava cedo todos os dias para se certificar de que tínhamos tomado o café-da-manhã. Ela também nos alimentava com a Palavra de Deus. A primeira coisa que fazíamos depois de descer era ouvir a leitura do no Cenáculo.

Apoiada no braço de minha mãe, eu dormia a maior parte do tempo da leitura das devocionais. Muitas vezes ela sacudia o braço para me acordar e dizia: "Você entendeu isso?" ou  "Deus é tão bom!" E eu sempre respondia: "Ahã". Ela sabia que eu tinha estado dormindo, mas continuava a me falar sobre a importância do relacionamento com Deus. Embora eu perdesse a maior parte de suas palavras, ela continuou a sacrificar seu sono para se certificar de que eu  começaria o dia ouvindo a palavra de Deus.

Depois que saí de casa, não dei muita atenção a Deus. Eu orava pedindo ajuda quando estava em dificuldade. Mas, em geral, apenas seguia com a vida. Eu tinha 45 anos quando finalmente me entreguei a Deus. Muitas pessoas participaram da minha mudança de vida. E embora minha mãe não estivesse mais viva, o alimento espiritual que ela me deu estava no cerne de minha aceitação de Jesus como meu Senhor. Agradeço a Deus por ter me dado uma mãe tão fiel e amorosa.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a ser tuas testemunhas fiéis hoje. Dá-nos a sabedoria para saber como mostrar o teu amor àqueles que ainda não te conhecem. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Posso continuar a falar de Deus mesmo que pareça que ninguém está ouvindo.

Oremos pelos barbeiros e pelas esteticistas.

Autoria: Janice  D. Denton (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!