Translate

domingo, 31 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O grande médico

Leia: Tiago 1.19-25

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas. Jeremias 17.9

Recentemente, um amigo meu foi ao médico para fazer alguns exames. Ele me disse: "Eu estava à beira de um ataque cardíaco". O médico lhe informou que uma de suas artérias estava 90% fechada e outra estava completamente obstruída. Felizmente, o médico conseguiu eliminar a obstrução sem cirurgia. Meu amigo achava que seu coração estava bem, mas ele o tinha enganado. Na realidade, meu amigo estava muito doente.

Na passagem bíblica acima, Jeremias não estava se referindo ao coração físico, naturalmente, mas à nossa alma, nosso caráter - o modo como satisfazemos nossas necessidades, desejos e anseios. O profeta diz que nossas próprias almas nos enganam. Algo está errado e não sabemos.

Em contraste, o caráter de Jesus foi perfeito. Toda vez que fazemos, pensamos ou dizemos algo que Jesus não faria, pensaria ou diria, é como uma placa que se acrescenta à parede de uma artéria. Para ajudar a restaurar nossos corações à saúde espiritual, podemos ver como Jesus agiu conforme registrado nos Evangelhos. Ao observarmos e depois analisarmos nosso comportamento, é como se fizéssemos um bom autoexame. Quando identificarmos como nossos pensamentos e ações diferem dos de Jesus, podemos pedir a Deus em oração que nos ajude a agir como ele - amando a Deus o tempo todo e ao próximo como a nós mesmos.

Oração: Amado Deus, cura as partes de nossos corações que não percebemos que estão prejudicadas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus pode curar minha fraqueza.

Oremos pelos pacientes cardíacos.

Autoria: Tom Fuller  (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!