Translate

sábado, 30 de maio de 2015

Reflexão do dia 29 de maio - Aromas primaveris

Leia: Salmo 19.7-11

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Ezequiel 36-26

Nosso jardim foi criado em parte para mostrar os aromas surpreendentes da primavera. Nele há violetas, lavandas, diosmas, frésias e lilases. Nesta primavera, eu pude ver a beleza destas lindas plantas e ouvir as abelhas trabalhando ativamente, mas não pude desfrutar os aromas inebriantes das plantas. Como sequela de um ataque de bronquite particularmente forte, meu olfato estava comprometido. Senti-me impedida de desfrutar plenamente desta estação que eu adoro.

A situação me fez pensar sobre minha vida espiritual. Às vezes eu me sinto totalmente "em sintonia" com Deus, e a vida parece realizada e completa. Mas outras vezes eu me sinto mais distante dele - como se eu fizesse as coisas automaticamente, em vez de estar totalmente viva para Deus. É quando a vida parece frustante ou insatisfatória. Não é que Deus se afastou de mim; é que eu permiti que outras coisas entrassem no caminho do meu relacionamento com ele.

Quando experimentamos momentos assim e, em seguida, voltamos para Deus, não precisamos recear sermos recebidos friamente. Antes, Deus está lá, de braços abertos, para nos acolher.

Oração: Amoroso Pai, ajuda-nos a tornarmo-nos mais responsivos a ti. Que nossas vidas estejam repletas de ti - do teu amor, do teu Espírito e da tua bondade. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estarei preenchendo minha vida com Deus - ou com outra coisa qualquer?

Oremos pelas pessoas que se sentem separadas de Deus.

Autoria: Meg Mangan (Nova Gales do Sul, Austrália)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!