Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Reflexão do dia 23 de maio - Sigam-me

Leia: 1 Coríntios 10.31, 11.1

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. 1 Coríntios 11.1

"Siga-me", instruí meu genro. Estávamos indo a um restaurante em uma parte da cidade que ele não conhecia e íamos em carros separados. Ao começar a descer a estrada, senti a responsabilidade de dirigir devagar. Ao fazermos as curvas necessárias, eu tinha o cuidado de sinalizar com antecedência. Mantive um olhar atento a ele pelo espelho retrovisor para me certificar de que estava me seguindo e não tinha perdido o caminho. No final, todos nós chegamos ao restaurante para um agradável almoço juntos.

Naquele dia, ocorreu-me que os crentes têm o dever de serem exemplos para os outros seguirem, conduzindo-os a Cristo. Estejamos no mercado, no trabalho ou na escola, nossas ações estão sendo observadas e avaliadas pelos outros. Ao dirigirmos nossas vidas para o céu, podemos trazer outros conosco quando vivemos uma vida que reflete a vida de Jesus Cristo.

Oração: Senhor amado, lembra-nos de que nossas ações mostram às outras pessoas o caminho do nosso destino. Que elas sempre os conduzam a Cristo e à sua glória eterna no céu. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Se alguém for me seguir, espero levar esta pessoa a Cristo.

Oremos pelas pessoas que estão em viagem.

Autoria: Mary Ziober (Louisiana, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!