Translate

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Orando continuamente

Leia: Lucas 18.1-6

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17

Meu filho está no exército dos Estados Unidos, servindo no exterior. Normalmente ele me escreve uma vez por mês, atualizando-me sobre os desafios da vida e seus êxitos. Cada vez que recebo uma carta ou telefonema, fico absolutamente grata por saber que ele está em segurança. Seu tom de voz feliz sempre produz em mim uma onda de alívio. Em certa ocasião, cinco meses se passaram sem uma notícia sua ou resposta às minhas mensagens de voz, texto ou cartas. Mesmo que eu me dissesse: "Notícia ruim chega rápido", não conseguia deixar de me preocupar com ele. Todos os dias eu orava, pedindo a Deus que guardasse meu filho em segurança e o protegesse e guiasse.

Quando meu filho telefonou no Dia das Mães, não pude acreditar na intensidade de minha felicidade e gratidão por esse presente. Naquele momento, a cena entre o filho pródigo e seu pai ganhou vida em meu coração: "Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e [...] correndo o abraçou e beijou"(Lucas 15.20). Também senti uma enorme gratidão pela resposta às minhas orações. Mas também sou grata pelos cinco meses de espera porque esse tempo sem notícias aumentou minha fé em Deus. Minhas conversas com Deus todos os dias me ajudaram a superar o medo e acalmaram meu espírito.

Oração: Amado Deus, graças pela oportunidade de nos ajudar a crescer na fé e no amor. Lembra-nos de que a oração nos ajuda a construir e nutrir nosso relacionamento contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como qualquer pai amoroso, Deus quer notícias nossas.

Oremos pelos pais dos jovens que estão no exército.

Autoria: Phyllis Durante (Havaí, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!