Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Sustenta-me

Leia: Mateus 25.31-40

[...] estava doente, e cuidaram de mim. Mateus 25.33

Doug, o jardineiro que cuidava de nossas hortas comunitárias, estava morrendo de câncer. Escrevi para ele enquanto estava no hospital, achando que aquela seria a primeira e única vez que iria fazê-lo. Eu não conhecia Doug muito bem, mas queria dar-lhe apoio.

Imaginem minha surpresa quando, uma semana depois, recebi uma resposta de Doug. Sua carta incluía um de sues poemas, juntamente com um livro de selos. Quando recebi aquele livro de selos, entendi que ele esperava que eu continuasse escrevendo. Escrevi para Doug cada sete a dez dias, mas nunca recebi outra resposta. Tornei-me uma cuidadora a distância. Não sei por que Doug me escolheu para ser sua correspondente, mas me senti honrada por ter sido escolhida. Senti como se o estivesse sustentando durante os últimos quatro meses de sua vida.

Senti-me abençoada por poder mostrar a Doug o amor e o cuidado de Deus durante esses últimos meses de sua vida. Fico contente por ter prestado atenção à sugestão de aproximar-me dele. Nunca sabemos quando Cristo nos chamará para ser suas mãos e pés. Cabe a nós estar despertos, ouvir, e então responder.

Oração: Graças, Deus amoroso, pelas oportunidades que tu nos dás de servir às pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje prestarei atenção ao chamado de Deus a servir.

Oremos pelas pessoas que estão morrendo.

Autoria: Barbara Michael  (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!