Translate

domingo, 8 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Orações durante a perseguição

Leia: Atos 12.1-11

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5.11-12

A leitura sobre mártires da atualidade levou-me a orar todos os dias por países do mundo onde é perigoso ser um seguidor de Jesus. Eu li sobre uma menina cuja mãe ameaçou matá-la se ela aceitasse a Jesus. Um jovem casal cristão que pretendia se casar recebeu uma pena de prisão de 15 anos. Ao tentar escapar, a mulher foi espancada no aeroporto e, em seguida, agredida pela polícia. Hoje o casal está escondido.

Situações como estas me põem de joelhos em oração por todas as pessoas que estão buscando a Deus - especialmente aquelas que enfrentam circunstâncias como as descritas acima. Eu decidi orar por cada país do mundo ao longo de cada ano. Assim, eu escolho um país para cada dia da semana e então oro para que Deus o abençoe.

Para qualquer país que seja hostil ao cristianismo, oro para que Deus levante pessoas que apresentem Cristo a seu povo. para que a Bíblia seja disponibilizada em mais idiomas e voluntários que se dediquem a aprender esses idiomas possam ir e ensinar. Minha esperança é que a próxima geração que vive nesses países, possa aprender sobre Jesus e viver de acordo com seus princípios.

Oração: Defensor dos impotentes, consola e fortalece a quem sofre pela fé em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu me lembrarei  dos cristãos que estão sofrendo por sua fé.

Oremos pelas pessoas que são perseguidas por sua fé.

Autoria: Andy Baker (Tennessee, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!