Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O que você quer que eu faça por você?

Leia: Marcos 10.46-52

Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu-lhe o cego [Bartimeu]: Mestre, que eu torne a ver. Marcos 10.51

Jesus está andando na estrada poeirenta quando ouve altos gritos. O apelo repete-se: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim". Jesus para e pede que o cego se aproxime. O que ele precisa parece óbvio, mas ainda assim Jesus lhe pergunta: "O que você quer que eu faça por você?" Só depois de Bartimeu expressar seu profundo desejo de ser curado, Jesus restaura sua visão. 

Muitas vezes eu faço exatamente o que Bartimeu fazia. Eu oro em tempos vagos, pedindo a Deus que "abençoe" minha família ou que "derrame sua misericórdia" sobre meu país. Mas desde que parei para refletir sobre esta passagem, tenho tentado orar de forma mais específica.

Recentemente, participei como facilitadora em uma oficina de redação devocional organizada pelo Ministério The Upper Room da África. Normalmente, eu fico muito nervosa ao falar a uma multidão, portanto, eu receava que minha voz tremesse ou que eu me esquecesse de tudo o que tinha preparado tão cuidadosamente para dizer. Ao me levantar para falar, pedi a Deus que tirasse toda a minha ansiedade. Somente quando olhei para trás, ao longo da manhã, foi que percebi que não tinha tido um único momento de nervosismo. 

Meu pedido não era tão grande como o de Bartimeu, mas Deus respondeu fielmente à minha oração específica. A história de Bartimeu nos encoraja a trazer todos os nossos pedidos a Deus, sejam eles grandes ou pequenos.

Oração: Amado Deus, graças pelo teu amor, fidelidade e disposição em se envolver na vida de cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu vou orar por algo específico.

Oremos pelo ministério do no Cenáculo na África.

Autoria: Joan Campbell (Gauteng, África do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!