Translate

domingo, 15 de novembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Deixe nevar

Leia: Isaías 55.8-13

Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem [...] assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Isaías 55.10-11

Para mim, um dos maiores prazeres do inverno é dar um passeio em meio a neve suave caindo. O ar gelado é revigorante; e meus passos produzem um som suave e abafado. A neve é bonita, mas também serve a um propósito. A neve que cai pesada sobre os campos e montanhas recarrega as baixas reservas de água sob o solo. Então a terra e tudo o que nela vive cresce e é revigorado. A neve em excesso derrete e se transforma em córregos e rios, que fluem para o mar, onde a água evapora e volta a subir para os céus para recomeçar o ciclo.

Assim é a palavra de Deus aos nossos corações e mentes. Quando lemos a Bíblia, ela pode se aplicar a nossas vidas no mesmo instante ou pode não ser absorvida imediatamente, mas permanece m nosso coração até uma nova estação. Conforme ela circula por nossa vida, ela traz crescimento e refrigério à nossa alma.

Oração: Amado Deus, ao lermos a tua palavra, que possamos aprender com ela e deixá-la entrar em nosso coração de modo que nos sintamos revigorados em ti. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: As palavras da Escritura revigoram nosso coração.

Oremos pelas pessoas que estão vivenciando a seca.

Autoria: Karen S. Weaver (Ohio, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!